Conversão


Curso para conversão em dezembro de 2013


A Universidade Judaica Caraíta está recebendo solicitações para o ingresso no curso (português e espanhol) de Introdução ao Judaísmo Caraíta. O próximo curso se iniciará no mês de dezembro do presente ano. Se você deseja estudar e se preparar para a conversão (adoção) à comunidade judaica caraíta, favor comunicar-se comigo o mais breve possível para que eu lhe envie toda a informação e o formulário de solicitação atualizado para assim podermos processar ditos formulários para começar as aulas em dezembro.
Escreva a: Daniel ben Immanuel decano.ujc@kjuonline.com



Conversão ao Caraísmo
 
Esclarecimento:

Saudações da Universidade Judaica Caraíta (KJU). Terminamos o curso iniciado no ano de 2012. "Até aqui YHWH nos tem ajudado. Seja o Seu grandioso Nome bendito!

O novo curso judaico caraíta se iniciará em dezembro de 2013. Aqueles que iniciaram o curso no ano de 2012, o concluíram com êxito em 2013, e estão aptos para a conversão oficial ao Judaísmo Caraíta.
Parabéns a todos os concluintes!

Informamos, outrossim e a quem possa interessar, que a UJC (Universidade Judaica Caraíta/KJU - Karaite Jewish University) é a única organização autorizada pelo Conselho de Sábios Caraítas em Israel para educar e preparar os candidatos para a conversão ao Judaísmo Caraíta. Nenhuma outra organização tem permissão de oferecer o curso de Conversão ao Caraísmo Judaico. Sendo assim, se você aspira se converter ao Caraísmo, favor contatar o decano do departamento latino da universidade.

Se você tiver perguntas, poderá contatá-lo diretamente através do seguinte endereço de e-mail: (decano.ujc@kjuonline.com )

Shalom a todos.


Perguntas freqüentes sobre conversão

  
Pergunta: O que eu preciso fazer para  me converter ao Judaísmo Caraíta?

Resposta: Para se converter ao Judaísmo Caraíta você deve primeiro aceitar os três princípios fundamentais do Caraísmo, como expressos na Confissão Caraíta:

Eu creio em YHWH dos exércitos como o único Deus, e renuncio todos os outros.

Eu creio no Tanakh, a Escritura Hebraica, como a palavra de YHWH e a única autoridade religiosa e renuncio todos os outros escritos, credos, e doutrinas como palavras de homens.

Eu prometo estudar e guardar o Tanakh, empenhando-me para interpretá-lo de acordo com o seu "claro significado".

Você deve também aceitar os princípios expressos no antigo Voto Caraíta:

·        "Pelo pacto do Mt. Sinai e pelos estatutos do Mt. Horeb, Eu vou guardar os tempos santos designados de YHWH de acordo com a Lua Nova e o descobrimento de Aviv na Terra Santa de Israel, quando possível".

Se o interssado for um varão, deve ser circuncidado. A circuncisão pode ser feita por qualquer profissional da saúde qualificado. Não precisa ser realizada por um líder religioso ou Rabino.

Antes da conversão, o crente começa a viver pela Torah assim que quando ele se converte terá internalizado dia a dia os mandamentos assim como estudo da Torah diário, oração, Shabbat, Kashrut e pureza familiar.

Pergunta: Se eu me converter ao Judaísmo Caraíta, serei aceitável para imigração para Israel?

Resposta: Por favor, veja o site da Universidade Judaica Caraíta.

Pergunta: Eu descobri recentemente que eu sou um membro das Dez Tribos Perdidas. Eu preciso me converter para ser um judeu Caraíta?

Resposta: Ao longo da história muitos Israelitas se assimilaram com as nações de seu cativeiro, tornando-se, portanto, perdidas. Contudo, nenhum grupo hoje pode conclusivamente provar que seus antepassados foram Israelitas. Muitos grupos têm preservado costumes parecidos com Israelitas, mas isto por si só não é prova conclusiva que alguém é um Israelita. Em termos bíblicos uma pessoa é Israelita se ela cumpre um dos dois critérios:

Ela se une a YHWH por voto diante de outros Israelitas e declara que - YHWH é o seu Deus e Israel é seu povo.
Ela tem como provar uma tradição ininterrupta de que seus antepassados eram Israelitas (Esdras 2:63).

Redescobrir que você é um membro de uma tribo perdida não é o mesmo que uma tradição de pai para filho de que seus antepassados eram todos Israelitas.

Pergunta: E sou de descendência Judaica. Eu necessito me converter para ser um judeu Caraíta?

Resposta: Para ser judeu Caraíta, é preciso simplesmente abraçar os fundamentos do Caraísmo, renunciar as falsas doutrinas dos antepassados e começar a viver pela Torah.


Fonte: http://www.karaite-korner.org/conversion_faq.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário